quarta-feira, abril 18, 2007

Plano da semana de 23 a 27 de Abril de 2007

Dia 23 (Segunda-feira)
  • Comparência de todos os alunos, às 8h45.
  • Entrega dos filmes trabalhados individualmente.
  • Junção dos filmes, por grupo de trabalho.
  • Alojamento dos filmes no Youtube ou página afim.
  • Alojamento dos filmes de grupo nos blogs individuais.
  • Junção de todos os filmes num só.
  • Impressão dos autocolantes e do folheto do curso
  • Comparência de todos os alunos no último bloco da tarde.
  • Conclusão das actividades da manhã.
  • Início da montagem da exposição.
  • Levantamento dos materiais em falta.
  • Preparação das acções a desenvolver nos dias da mostraEVENTO
Dia 24 (terça-feira)
  • Montagem da exposição na sala de aula.
  • Montagem da mostraEVENTO na sala de concívio (esta tarefa poderá ir para além das 17h15m.
Dia 26 (Quinta-feira)
Distribuição dos alunos por tarefa (a repetir na segunda-feira, dia 30):
  • Tarefa 1 (fotógrafos acompanhantes dos visitantes) - Márcia, Eunice, Ana Patrícia e Ricardo.
  • Tarefa 2 (tratamento das fotografias em programas diversos) - Ana Daniela, Branca, Sara e Maik.
  • Tarefa 3 (abertura de páginas na internet e alojamento das imagens obtidas) - Marilisa, Ana Margarida e João Filipe.
  • Tarefa 4 (apresentação dos trabalhos de diferentes disciplinas) - Mariana, Ana Maria e Tânia.
  • Tarefa 5 (apresentação dos portefolios e demais elementos em exposição) - Liliana, Ana Rita e Mafalda.
  • Tarefa 6 (posto de rádio, entrevistas, etc.) - João Brito, César, Márcio e Vera.

segunda-feira, abril 16, 2007

Arte final e estudo de um folheto de divulgação do curso de Comunicação/Marketing




Exposição na sala de aula durante a mostraEVENTO

Aceitam-se sugestões para a organização da sala de aula e a exposição dos trabalhos realizados. Os materiais disponíveis são os portefolios, trabalhos de apresentação (em powerpoint) e demais materiais gráficos realizados nas várias disciplinas.
Os colegas das escolas do concelho visitar-nos-ão em dois dias distintos (Aristides Sousa Mendes, no dia 26 e Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal, no dia 30). Em qualquer um dos dias estarão presentes cerca de 40 alunos, divididos em grupos de 10, visitando quatro espaços diferentes. Prevê-se que estejam cerca de 15 minutos em cada sala.
Não esquecer a importância que os computadores têm na comunicação e dispomos de 10 na sala de aula.
Usa o espaço dos comentários/comments para esse efeito.

mostraEVENTO - folheto

No espaço de comentários/comments, escreve as palavras ou expressões que julgues mais adequadas ao curso que frequentas. Serão utilizadas num folheto que irá ser apresentado aos visitantes durante a mostraEVENTO.

Exemplos: ESTRATÉGIA, CRIATIVIDADE ...

domingo, abril 15, 2007

Relatório da VisIta de Estudo ao Alto Douro


Deverá estar concluído até ao dia 2 de Maio, data que corresponde ao final do módulo 4 da disciplina de C.P.C., o relatório da Visita de Estudo efectuada à região do Alto Douro.

PROGRAMA

  1. O relatório é de carácter obrigatório para os alunos que frequentam o 10º ano de Comunicação.
  2. O formato final de apresentação do relatório será o A4, com o máximo de 2 folhas.
  3. Cada relatório seguirá o programa da visita de estudo, apresentando-se por cada área, uma fotografia e um pequeno texto/comentário.
  4. As fotografias podem ter sido obtidas por cada aluno, durante a visita, ou podem ser outras resultantes de uma pesquisa efectuada. A fotografia é necessária mas não é o aspecto mais importante dos relatórios. Será valorizado o conteúdo dos textos/ comentários.
  5. A apresentação deverá ter qualidade gráfica, com execução no programa CorelDraw.
  6. Os relatórios serão apresentados nos blogs individuais dos alunos.
  7. O trabalho será desenvolvido em tempos não lectivos.
  8. A apresentação será avaliada e contribui com 25% da classificação final do módulo 4 de C.P.C.

CONCURSO DE FOTOGRAFIA - Visita de Estudo ao Porto/Serralves




Decorre até ao dia 23 de Abril, data que corresponde ao final do módulo 4 da disciplina de C.G.A., um concurso de fotografia, no âmbito da Visita de Estudo efectuada à Fundação de Serralves e à cidade do Porto. Este concurso destina-se aos alunos que frequentam o Curso de Comunicação e é independente de um outro que irá ser regulamentado mais tarde, destinado aos alunos do 10º ano.

VISITA DE ESTUDO À FUNDAÇÃO DE SERRALVES E À CIDADE DO PORTO
REGULAMENTO
  1. O concurso é de carácter obrigatório para os alunos que frequentam o 10º ano de Comunicação.
  2. Cada aluno deverá concorrer com o mínimo de 6 fotografias, uma por cada tema - SERRALVES (JARDINS), SERRALVES (EXPOSIÇÃO DOS ANOS 80), PORTO (RUA DE S. CATARINA), RETRATO (INDIVIDUAL), RETRATO (GRUPO) e TEMA LIVRE.
  3. Não se aceitam fotografias que não tenham sido obtidas pelo aluno que as apresenta.
  4. No caso de se verificarem repetições de fotografias estas serão eliminadas do concurso
  5. As fotografias deverão estar de acordo com as técnicas já aprendidas na disciplina.
  6. As 6 fotografias serão colocadas nos blogs individuais dos alunos.
  7. A apresentação deverá conter título, pequena introdução geral, cada um dos temas propostos e as respectivas fotografias.
  8. O trabalho será desenvolvido em tempos não lectivos.
  9. A apresentação será avaliada e contribui com 25% da classificação final do módulo 4 de C.G.A.
  10. Será constituído, mais tarde, um portefólio com a melhor fotografia em cada tema.
Técnico de Comunicação . CGA . E.S./3 . Carregal do Sal