sábado, novembro 18, 2006

Vamos construir blogs - 1

Aí está um desafio que vos proponho, a construção de blogs.

Cada aluno do curso irá abrir um blog individual. Não um blog pessoal, com temática livre, mas uma página de conteúdo associado às várias áreas do curso. Na realidade, será uma espécie de webfolio.

Claro que podem abrir os blogs que entenderem. De todos os que abrirem, só um (por aluno), deverá estar estreitamente relacionado com a vossa acção no curso. Para esse mesmo, será aberta uma ligação com o Graphicu. O Graphicu, espécie de blog mãe, também poderá conter a vossa opinião e comentários vários.

Como fazer? Cada vez é mais fácil fazer o que seja na Internet, sem grandes aprendizagens prévias. Basta seguir as instruções. Seguem alguns passos para começarem:

  1. Ir a www.blogger.com;
  2. Escolher um nome de utilizador e uma password;
  3. Atribuir um nome e endereço ao blog;
  4. Escrever a primeira postagem - uma espécie de apresentação;
  5. Está aberto o blog (visualizá-lo); no ambiente de trabalho preparar as ilustrações do logotipo - fases, logotipo escolhido e variantes - uma de cada vez, de forma a não terem mais de 50 K de dimensão (usem os programas de tratamento de imagem);
  6. Regressem à postagem;
  7. Façam, dentro da postagem, o upload de todas as fotografias, em conjunto, ou uma em cada postagem, sem esquecer a sua legendagem ou explicação.
  8. Se houver tempo, podem aperfeiçoar o vosso blog.
Não ponham qualquer fotografia pessoal e nunca usem o nome completo, um nickname serve.

Boa sorte!!

3 comentários:

Anónimo disse...

estou ansioso para fazer um blog...

designare disse...

Aproveita o convite para abrires uma conta no gmail, que irás receber no teu correio. Só com ela, poderás então construir um blog. Também não é necessária tanta ansiedade...!

Anónimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu

Técnico de Comunicação . CGA . E.S./3 . Carregal do Sal