quarta-feira, fevereiro 21, 2007

FOTOGRAFIA e mostraEVENTO



Agora que o módulo 4 de CGA se iniciou, torna-se necessário recordar o essencial sobre fotografia, em especial fotografia digital. Para tal, podes voltar a percorrer o curso que já é do teu conhecimento, o tal que orientou a introdução à fotografia no módulo 01:
Depois, deves também projectar o teu olhar sobre boas práticas fotográficas, olhando para aquilo que se encontra proposto em algumas páginas sobre fotografia, na rede. Podes ver as ligações indicadas, aqui mesmo à direita. No seguimento deste percurso, proponho que selecciones algumas páginas que consideres interessantes e significativas e que as incluas numa secção de links sobre fotografia, no teu blog. Para terminar esta longa e interessante tarefa, escolhe uma nova fotografia para o teu ambiente de trabalho. Essa mesma fotografia será incluída no teu blog, não esquecendo a respectiva legenda com indicação do nome e do autor (muito importante).

De seguida, abrirás o Corel Photo Paint e estudarás as suas ferramentas, filtros, etc., uma vez que será este software o que te auxiliará na execução do trabalho comum às duas disciplinas, relacionado com o evento que os alunos do Curso de Técnico de Comunicação irão organizar.

Finalmente, se houver tempo útil, torna-se necessária a organização de todos em relação a esse mesmo trabalho. Serão distribuídos os temas pelos alunos e será decidida a execução em grupo ou individualmente. Aconselha-se a consulta da página da mostraevento e, a partir daí, as páginas das várias organizações e instituições que irão participar.

A estruturação do trabalho será comunicada na aula de 26 de Fevereiro.


Sem comentários:

Técnico de Comunicação . CGA . E.S./3 . Carregal do Sal