domingo, fevereiro 25, 2007

A Retórica em publicidade

A RETÓRICA dedica-se a estudar a forma de aumentar a eficácia da comunicação persuasiva e a publicidade socorre-se de certas técnicas retóricas que convém conhecer e entender. Podem agrupar-se em 4 grupos diferentes:

  1. Técnicas para chamar a atenção e despertar o interesse.
  2. Técnicas para facilitar a compreensão.
  3. Técnicas para aumentar a credibilidade.
  4. Técnicas para estimular a memorização.

Convém precisar que a importância de uma dada técnica numa campanha publicitária, pese embora a sua dominância, permite a simultaneidade com qualquer outra. Por exemplo, o humor não serve só para despertar o interesse, contribuindo também para facilitar a recordação da mensagem. É da justaposição de diversos processos que resultam os efeitos mais surpreendentes.

Consulta o texto ou vai directamente para a página relativa à Retórica em publicidade.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bonjorno, graphicu.blogspot.com!
[url=http://athe.pun.pl/ ]Comprare [/url] [url=http://viagraradf.pun.pl/ ]Vendita viagra online[/url] [url=http://viagraonline.pun.pl ]Acquistare viagra online[/url] [url=http://viagracqui.pun.pl/ ]Vendita viagra online[/url] [url=http://cialisenta.pun.pl/ ]Acquistare cialis online[/url] [url=http://viagrakhou.pun.pl/ ]Acquistare viagra [/url]

Técnico de Comunicação . CGA . E.S./3 . Carregal do Sal