domingo, fevereiro 25, 2007

Unidade de Trabalho 01 dos módulos 04 de CGA e CPC

  • Layout – Corel Photopaint, CorelDraw, Windows Moviemaker e, eventualmente, Microsoft PowerPoint.
  • Função geral – Mensagem publicitária em vários fotogramas, trabalhados um por um e associados numa sequência funcional com princípio, meio e fim. O número total de fotogramas numa poderá ser inferior a 6. por aluno.
  • Conteúdo – A mensagem publicitária será um contributo da disciplina de CPC. Os alunos deverão aplicar os conteúdos das figuras de retórica da publicidade, já desenvolvidos anteriormente. No caso da disciplina de CGA, cada totograma ocupará uma parte do formato A4, sendo a restante parte dedicada à sua organização (prévia), que poderá ser desenvolvida num quadro, constando no plano: título, subtema, descrição geral, elementos a cor e/ou a p.b., adereços, técnicas utilizadas, tratamento digital e observações (a definir caso a caso).
  • Formato – o formato de todos os fotogramas fica ao critério de cada grupo de trabalho e será constante, ao longo de todos os fotogramas. O trabalho de CGA será a sequência de folhas A4, com a execução gráfica, tratamento de imagem e aspectos técnico, trabalhados em Corel Draw e Corel PhotoPaint e o trabalho de CPC será o filme em Windows Movie Maker ou Microsoft Power Point, acompanhado pelo argumento escrito.
  • Nº de fotogramas6 (mínimo) por aluno, num total de 12 ou 18 , por grupo de trabalho de 2 ou 3 elementos. No portefolio constarão os fotogramas de um único aluno, em escala reduzida.

Sem comentários:

Técnico de Comunicação . CGA . E.S./3 . Carregal do Sal